AM 1440 - A cor que você ouve

Nova Odessa reforça equipe do Cadastro Único para programas sociais

A Diretoria de Gestão Social e Cidadania de Nova Odessa acaba de receber um importante reforço na equipe que atua no CadÚnico, o cadastro único para os programas sociais do governo federal. A administração contratou uma empresa que irá atuar com pessoal treinado para fazer especificamente o serviço de entrevistas sociais e coleta de dados, além da alimentação do sistema e atualização constante. O contrato é válido por um ano. Atualmente, duas servidoras municipais fazem o serviço, que será reforçado com mais três pessoas já a partir da próxima semana.

De acordo com a gestora municipal do CadÚnico e do Programa Bolsa Família, Shirley Barbosa, “o cadastro é a porta de entrada da população para os programas sociais do governo federal e estadual”. O cadastramento, porém, não significa a inclusão automática. “A seleção da família, devidamente cadastrada, é feita de acordo com critérios e procedimentos definidos pelos gestores e pela legislação específica de cada programa. Mas estar no cadastro é condição essencial para participar da seleção”, contou. Segundo Shirley, somente no Bolsa Família, Nova Odessa conta com 808 beneficiários.

A diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira, destacou a importância do reforço na equipe. “O Cadastro Único é o sistema que o governo utiliza para concessão de seus 30 programas. A procura é altíssima e nós percebemos a necessidade de ampliar o atendimento na cidade para garantir o acesso de todos os interessados”, explicou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Élvis Ricardo Maurício Garcia, o reforço chega em boa hora. “A diretoria de Gestão Social de Nova Odessa é muito organizada e atuante. Prova disto é a quantidade de projetos e atendimentos que realiza constantemente. Nosso pessoal conhece a realidade das famílias e busca, dia-a-dia, promover a melhoria das condições de vida. Eu acredito que esse reforço chega em boa hora para melhor acolher as necessidades dos nossos cidadãos”, disse.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.