AM 1440 - A cor que você ouve

Novos médicos começam atender na rede básica

Os médicos recentemente contratados para atuarem nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Americana iniciaram nesta terça-feira (1/10) as atividades. No período da manhã, as unidades que receberam os profissionais foram as dos bairros Mathiensen, Antônio Zanaga, Cariobinha e Jardim Alvorada. No período da tarde, serão contempladas as UBSs dos bairros Jardim São Paulo e Jardim Brasil.

O prefeito Omar Najar destacou que a saúde sempre foi uma prioridade e a estabilização econômica do município garantiu que a administração pudesse realizar o investimento em pessoal. “Para nós é motivo de comemoração podermos realizar essa contratação e investirmos na rede básica”

A contratação foi realizada pela prefeitura, visando suprir o déficit na rede municipal. A empresa Hera Serviços Médicos venceu a licitação e agora cumprirá o contrato no valor de R$ 1.892.000,00. A empresa irá fornecer médicos clínicos, médicos de família, pediatras e ginecologistas.

O contrato foi firmado com base na quantidade de horas trabalhadas e não em números de profissionais, o que irá facilitar o remanejamento dos profissionais nas unidades, de acordo com a demanda de cada região da cidade.

As unidades que passarão a contar com os novos médicos são as dos bairros Mathiensen, Jardim São Paulo, Jardim Alvorada, São José (região da Praia Azul), Jardim Brasil, Antônio Zanaga, Cariobinha e Jaguari, Praia Azul, Mário Covas, Jardim Brasil, além da UBS Cillos.

O contrato prevê mensalmente 600 horas para clínica médica, 160 para pediatria, 160 para ginecologia e obstetrícia e 480 para médico da família, totalizando 1.400 horas mensais e 16.800 horas no período de um ano.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!