AM 1440 - A cor que você ouve

Obras de transposição do córrego da Gruta Dainese continuam

As obras de transposição do córrego da Gruta Dainese, que irão interligar os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, estão sendo executadas na cidade. Já foram construídas duas passagens de água (aduelas) e, atualmente, está sendo feita a terraplenagem do aterro, informa a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana. .

De acordo com o cronograma de trabalho, a próxima etapa será a construção da passagem ecológica de animais e, posteriormente, a pavimentação.

Já foram executadas as redes de galerias pluviais, as interligações de galerias e as bases para as aduelas de passagens de água e ecológica. A obra tem uma extensão de 600 metros lineares.

O novo acesso irá melhorar a mobilidade urbana e desafogar o tráfego de veículos na Avenida da Amizade, segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Serão atendidos cerca de 50 mil moradores das regiões da Morada do Sol, Parque das Nações, Parque da Liberdade e São Jerônimo.

A construção está sendo executada por meio do Polo Gerador de Tráfego (PGT) com contrapartida de um empreendimento da Incorporadora Loteamento Residencial “Jair Faraone Zanaga”, cujo termo de compromisso de implantação foi celebrado pelo prefeito Omar Najar.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!