AM 1440 - A cor que você ouve

Orquestra Sinfônica apresenta o concerto Por Amor à Vida no lançamento da campanha Rosa do Bem

O Teatro Municipal “Lulu Benencase” recebe nesta terça-feira (1º), o início da campanha Rosa do Bem, com apresentação do concerto “Por Amor à Vida”, realizado pela Orquestra Sinfônica de Americana e participações especiais da dupla Matheus Minas e Leandro e de solistas da Cia Ópera de São Paulo. O espetáculo começa às 20 horas e cada ingresso deve ser trocado por um litro de leite na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), no próprio Teatro ou no Fundo Social de Solidariedade de Americana (Rua Antonio Frezzarim, 412 – Jardim São Paulo).

Posteriormente, os litros de leite serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que faz um importante trabalho em Americana, distribuindo cestas alimentícias e ajudando mensalmente diversas entidades assistenciais e instituições religiosas, além de famílias em vulnerabilidade. “É mais um ano de parceria com o movimento Rosa do Bem e ficamos muito contentes em apoiar a causa tão importante para inúmeras mulheres. Vamos nos unir e incentivar as mulheres a fazerem os exames para a prevenção do câncer de mama. Após a campanha, vamos continuar nesta corrente de solidariedade e distribuir as doações para muitos que precisam”, disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

De acordo com a presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, a realização deste evento tem o objetivo de reforçar a importância da música no processo de prevenção e cura. “Faz bem para o coração, para a mente, para o corpo. Queremos impactar sobre o poder positivo que a música tem para a qualidade de vida”, afirmou.

Exames
O movimento Rosa do Bem realizou em dez dias 1.000 mamografias e 300 exames Papanicolau por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). A primeira etapa da campanha começou no dia 16 de setembro e foi finalizada nesta sexta-feira (27). No dia 14 de outubro tem início a segunda parte dos exames e, até 25 de outubro, duas mil mamografias e 600 exames Papanicolau serão realizados gratuitamente em moradoras de Americana.

Os agendamentos para mamografia continuam e devem ser feitos pessoalmente pela mulher, que precisa ter de 40 a 69 anos, residir em Americana e não esteja em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!