AM 1440 - A cor que você ouve

Pais e alunos da Casa da Criança Juriti e da Escola Marcelino Tombi participam de ação ambiental

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana, através da Unidade de Educação Ambiental, realizou na sexta-feira (23) passada e nesta segunda-feira (26), atividades de conscientização ambiental e 50 pais de alunos da Casa da Criança Juriti e da Escola Estadual Marcelino Tombi participaram de uma oficina sobre reaproveitamento de materiais para confeccionar e cerca de 45 alunos fizeram visita monitorada a uma horta orgânica, na Vila Belvedere.

Através de doações de materiais das escolas e dos próprios familiares, os pais puderam elaborar criativas cestas para os pequenos levarem na horta que pratica a compostagem e, além da equipe da Unidade de Educação presente, puderam contar na oficina com o apoio da representante da organização “Ações Sementinhas”, Edna Nardi Mendes Camilo.

“Os trabalhos práticos envolvem todos e é capaz de unir ainda mais as crianças, os pais e a equipe das escolas. Fazemos também apresentações sobre sensibilização ambiental abordando temas como, destinação correta de resíduos, coleta seletiva, consumo consciente, reaproveitamento de materiais e os prejuízos para a saúde da população e para o meio ambiente do descarte irregular de resíduos”, disse a coordenadora da Unidade, Kátia Birke.

Durante a visita a horta orgânica, o grupo de alunos participou de palestra e aprenderam ainda mais sobre compostagem, agricultura orgânica, a importância da diminuição de quantidade de resíduos gerados e descartes corretos de materiais poluentes.

“A agricultura orgânica permite o trabalho educacional, social e de conscientização ambiental com a população. Ela estimula a todos a pensar mais na natureza, na alimentação e a cuidar mais do meio ambiente”, afirmou Jair Ferreira Alves, que divide a propriedade da horta com Gabriel Calamari.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.