AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeito dá ordem de serviço para troca de iluminação por LED

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou nesta segunda-feira (2) a ordem de serviço para o trabalho de troca e expansão da iluminação pública municipal. O contrato firmado com a SRE Engenharia e Construções tem previsão de 12 meses de duração e investimento de R$ 2,9 milhões oriundos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e, inicialmente, promoverá melhorias na iluminação da Cidade Jardim e da Praia Azul.

O contrato promoverá a troca das lâmpadas convencionais pela iluminação de LED, mais econômica e duradoura. Os projetos foram submetidos à CPFL e a previsão é de que haja aprovação dentro de um mês, para, assim, se iniciar a troca e expansão.

“Além  de promover a troca de lâmpadas, teremos também a ampliação para vias e regiões que não tem iluminação. O que será um avanço”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves.

O prefeito, Omar Najar, destacou o uso do dinheiro da CIP para promover melhorias na iluminação. “Vamos executar essas regiões, mas a idéia é trocarmos a iluminação da cidade toda por LED. Com o dinheiro da contribuição, atualmente temos R$ 4,5 milhões, poderemos avançar e quem sabe até o fim do meu mandato já fizemos a maior parte. O melhor é que estamos aplicando um recurso para aquilo a que ele é destinado, e não retirando para outras finalidades”, disse o chefe do Executivo.

Para o proprietário da SER, Wilhelm Filho, a troca proporcionará uma melhor iluminação da cidade, uma vez que as lâmpadas atuais já se encontram no fim da vida útil. Ele destacou ainda a mudança nas cores, uma vez que o LED tem uma coloração mais próxima do branco, o que provoca uma mudança no aspecto das ruas.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.