AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeito Denis Andia entrega nova Alameda dos Seresteiros


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta sexta-feira (18) a Nova Alameda dos Seresteiros com liberação para o tráfego de veículos entre a Avenida Monte Castelo e a Rua 13 de Maio. O evento contou com a apresentação do grupo Amigos Seresteiros e a presença da população, além de autoridades. A Alameda foi totalmente revitalizada e reúne uma homenagem aos artistas da cidade e uma alternativa viária por quem passa pela região, sendo um presente ao Bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste.

“Esse espaço é para vocês e para população barbarense, inclusive aos seresteiros. Algo que parecia impossível para alguém que vê cada detalhe da nossa cidade, sua tradição e história da seresta de Santa Bárbara – riquíssima em intérpretes e compositores”, comentou Denis. “Agora essa homenagem foi além. Trouxemos acessibilidade, comodidade, segurança e mobilidade em um novo local onde as pessoas passam e ainda tem acesso a tradição da cultura da seresta barbarense. Um espaço de estar e de famílias, com música, arte e vida”, complementou o prefeito.

Sem custos aos cofres públicos do Município, a obra foi executada em parceria com a iniciativa privada pela empresa MRV Engenharia. “Foi um prazer enorme participar dessa obra e entregar um bem para a cidade. Gostamos de fazer parte disso e ainda deixar esse legado para Santa Bárbara”, enfatizou o gestor Regional de Obras, Pedro Henrique Ferreira Batista.

“O prefeito Denis Andia volta a dar o brilho a esse espaço criado em 1978. Quero parabenizar o prefeito e toda equipe da Prefeitura e da MRV pela obra, homenagem e por trazer mobilidade urbana ao local com harmonia”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches.

A alameda foi totalmente remodelada e conta agora com uma rua, ganhando acessibilidade total que não existia, sistema de internet gratuito e nova iluminação inteiramente por LED. O fluxo de veículos ocorrerá no sistema “traffic calming”, utilizado com sucesso na Praça Central. O sentido será da Avenida Monte Castelo para a Rua Treze de Maio.

Há também um sistema de som que toca as mais lindas e conhecidas serestas – em especial, as compostas ou interpretadas por músicos barbarenses de várias gerações de seresteiros. O som ambiente funciona todos os dias, das 9 às 21 horas.

Estiveram presentes ao evento a primeira dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e empresas, sociedade civil, integrantes do grupo Amigos Seresteiros, além de membros da família Capetti, que residiram no local antes do surgimento da Alameda dos Seresteiros.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!