AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeito Denis Andia entrega Nova Biblioteca Municipal de S.Bárbara

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta sexta-feira (25) a Nova Biblioteca Municipal “Profª Maria Aparecida de Almeida Nogueira”, localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, e o restauro do bonde – presentes ao Bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste.

Moderna e convidativa, a Nova Biblioteca possui mais de 500 metros quadrados de área construída, acervo de quase 60 mil livros, Wi-Fi gratuito aos frequentadores, sistema de biometria para usuários e visitantes, novos espaços para leitura, estudo, convivência, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Já o antigo bonde que foi restaurado e instalado ao lado do prédio foi doado ao Município pela Fundação Romi e servirá de espaço às atividades de contação de histórias para crianças.

A Nova Biblioteca é uma verdadeira transformação para quem frequentava o antigo espaço, em frente ao Museu da Imigração, com um projeto arquitetônico moderno e com conceitos que estão presentes nas maiores bibliotecas do mundo, segundo Denis.

“Esse espaço é um marco para nossa cidade e um legado para a cultura de Santa Bárbara. Não é apenas um prédio, não são apenas livros, é o conhecimento que se eterniza por meio das pessoas, que nasce, que se vê semeado no cotidiano das nossas crianças, que há de melhor, uma viagem através da leitura, abrindo portas para que as pessoas evoluam e cresçam”, explicou o prefeito. “Celebramos hoje um ponto de partida para novos avanços e novas gerações que multiplicarão os conhecimentos desses tempos e dessa nova Santa Bárbara”, complementou o Denis.

Sem custos ao Município, a Nova Biblioteca foi construída em parceria com a iniciativa privada (Emccamp Residencial e Anagro Empreendimentos). “A paixão das crianças e da nossa população pela leitura hoje tem apoio do Poder Público por meio desta bela obra da Prefeitura, idealizada pelo prefeito Denis Andia e apoiada por empresas. Aqui perpetua-se a história da cidade e obras de tantos autores barbarenses. Parabenizo hoje o prefeito por esse novo acesso à cultura voltada à população”, frisou o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches.

Estiveram presentes ao evento a primeira dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e empresas, e a primeira bibliotecária do Município, Neide Crócomo.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.