AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeito e secretário de Esportes entregam reforma da quadra esportiva do Jardim dos Lírios

O prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, entregaram, na tarde desta sexta-feira (23), a reforma da quadra esportiva do Jardim dos Lírios (Rua dos Lilases, nº 253). As melhorias foram viabilizadas em parceria com a empresa Mega Tintas, por meio do PAE (Programa Amigo do Esporte), Lei Municipal nº 6278/2019, de autoria do vereador Thiago Martins.

A reforma no local contempla pintura em toda a quadra; troca de mesas e bancos no entorno do local; reforma da tabela de basquete e da trave de futebol; implantação de iluminação de LED; limpeza do local; e reparo no telhado.

“Ficamos muito felizes em poder, por meio de parcerias, entregar a quadra totalmente reformada para a população do Jardim dos Lírios. Há muito tempo não havia melhorias no local. Esperamos que todos cuidem bem da quadra e participem dos projetos que serão abertos, gratuitamente, a todos”, comentou o prefeito, Omar Najar.

De acordo com a secretaria de Esportes, serão implantados, três projetos esportivos na quadra. Na próxima terça-feira (27), as crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, poderão participar das aulas de futsal do projeto Lírios, que visa ensinar meninos e meninas sobre técnicas da modalidade. As aulas, dirigidas pelo professor Adenilton Augusto de Souza, o Dê, acontecem de terça e quinta-feira, das 14h às 16 horas.

O projeto FJU (Força Jovem Universal) oferece aulas de basquete, futsal e vôlei para meninos e meninas a partir de 14 anos. Ainda sem data de início, as aulas do Victor dos Santos, acontecem aos domingos, das 17h30 às 19h30. O terceiro projeto, Unidos Para o Bem, idealizado por Luiz Feitosa, o Tuiu, oferece aulas de zumba para toda a população, a partir de 8 anos. As aulas acontecem no período noturno, mas ainda sem dia estabelecido.

“Agradeço aos voluntários pela parceria e por trazer estes projetos tão importantes para a comunidade, que visam fomentar o esporte desde as crianças, até os adultos. Lembramos que, para participar das aulas, é necessário realizar inscrição na Secretaria de Esportes”, explicou Paraná. O secretário enalteceu, ainda, empresas como a Mega Tintas, que buscam participar e investir em melhorias para a cidade.

“Estamos orgulhosos em participar das ações da nossa cidade e, do que precisarem, estamos felizes em poder ajudar”, comentou o proprietário da empresa Mega Tintas, Luiz Eduardo Salau, o Dado, que foi representado na entrega da quadra por Fausto Faria.

Também estiveram presentes na entrega, o vereador Thiago Martins e a equipe da Secretaria de Esportes, que ajudou na reforma do local, com mão de obra e materiais.

Para mais informações sobre os projetos e inscrições nas aulas, o telefone da Secretaria de Esportes é 3461-6111 e o endereço, Rua Sergipe, nº 230 – bairro Jardim Colina.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!