AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeitura conclui desassoreamento do lago do Parque Ecológico

Prefeitura conclui desassoreamento do lago do Parque Ecológico

A Prefeitura de Americana concluiu, nesta terça-feira (8), o desassoreamento do lago do Parque Ecológico Municipal. Ao todo, foram retirados 8.552 metros cúbicos de material (barro e material utilizado para fazer os acessos à lagoa), segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

O trabalho teve início em maio com o objetivo de aprofundar o lago, que estava muito raso e precisava de melhorias, preservando a segurança dos primatas que ficavam nas ilhas e as condições dos peixes do lago.

“A Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Unidade de Parque Ecológico, reformou e ampliou os espaços dos primatas, criando novos ambientes, com mais conforto e segurança aos animais. As ilhas receberam novo gramado, novos recintos e serão cercadas”, explicou o secretário da Sectur, Fernando Giuliani.

Para o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, a obra de desassoreamento foi de fundamental importância para melhorar a infraestrutura do espaço. “Foi promovido no local um trabalho para melhorar a infraestrutura. A Sosu irá realizar nos próximos dias a limpeza e a manutenção da pavimentação no entorno do lago, que será cheio de água novamente, com o fechamento da comporta para subir o nível da água”, concluiu.

× Fale Conosco!