AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeitura irá microchipar animais da Ong ‘Anjos Peludos’

O prefeito, Omar Najar, assinou nesta segunda-feira (4), em seu gabinete, um termo de parceria com a Associação ‘Anjos Peludos’, pela qual a prefeitura irá disponibilizar a microchipagem de 180 animais que atualmente estão abrigados na sede da entidade protetora de animais. A assinatura do termo contou com a presença do secretário de Saúde, Gleberson Miano, da presidente da Associação, Cristiane Ochuiuto Marques, e de Cláudio Higa.

Pela parceria, a prefeitura de Americana, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) irá fornecer o equipamento eletrônico e o serviço de implantação, visando o cadastramento e o monitoramento dos animais. Atualmente a Associação conta com 180 animais, sendo 66 cães e 114 gatos. A entidade já atua em parceria com o CCZ desde 2012, com apoio de doações em feiras e também durante campanhas de vacinação.

A presidente explicou que durante uma visita do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), foi solicitado para que todos os animais mantidos no local fossem cadastrados. Mas para realizar o cadastro, eles deveriam antes ser microchipados para a devida identificação. “A gente entrou com o pedido junto à prefeitura e ao CCZ, para que esses animais pudessem todos ser microchipados e diante disso a gente pudesse estar fazendo o nosso cadastro”, esclareceu.

O prefeito, Omar Najar, destacou a importância da parceria. “Sabemos que a instituição é séria e realiza um importante trabalho no nosso município”, disse.

Todos os animais recolhidos pela Associação ‘Anjos Peludos’ são castrados, vacinados e colocados para doação. As feiras acontecem aos sábados, das 9h30 às 14h e no domingo, das 8h às 12h, no Mercado Municipal.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!