AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeitura reforça melhorias no Mercado Municipal

A Prefeitura de Americana vai reforçar as ações para melhorar o espaço do Mercado Municipal, patrimônio sociocultural do município. Reforma do prédio, remodelação viária e adequações no estacionamento foram discutidas na manhã desta quarta-feira (23) com os permissionários do mercadão, no Paço Municipal.

“É muito importante ouvir as sugestões e discutir as melhorias que podem ser realizadas naquele espaço e no entorno, para que o Mercado Municipal volte a ser uma referência na cidade”, disse o secretário de Governo, Junior Barros.

Jocil Amádio, permissionário no mercadão, ressaltou as melhorias que podem ser implantadas para atrair clientes e oferecer mais conforto aos visitantes. “Concordamos com a rotatividade de vagas de estacionamento, para que todos possam usufruir do espaço e sugerimos vagas rápidas para o benefício de todos. A questão do trânsito, também conversamos para que possa ser melhor adequado às necessidades do espaço, principalmente para facilitar o acesso ao local. Agradecemos o apoio do prefeito Omar Najar”, disse.

Algumas mudanças sugeridas serão estudadas pela prefeitura, segundo o secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo. “Vamos acatar algumas sugestões para promover o desenvolvimento naquela região. Criaremos um bolsão de estacionamento com vagas rápidas, de 20 minutos e liberar o trânsito de veículos sentido Centro-bairro, da Avenida Dr. Antonio Lobo para o mercadão, menos para caminhões devido a acidentes na parte baixa do Viaduto Amadeu Elias”, explicou.

A reunião com os permissionários do mercadão foi produtiva, segundo o secretário de Negócios Jurídicos, doutor Alex Niuri. “O diálogo é importante. O Poder Público está para servir e em prol da população. A reunião foi muito proveitosa e as soluções foram apresentadas”.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Adriano Alvarenga Camargo Neves, explicou as melhorias que já estão sendo promovidas no local, com a remodelação viária e reforma no prédio. “São investimentos de R$ 133.537,35 para reforma no mercadão, além da remodelação viária que está sendo feita em frente ao local”.

A Prefeitura de Americana está iniciando as obras de reforma no Mercado Municipal, que prevê a troca de parte do telhado, substituição de calhas, manutenção de cobertura, pintura interna e limpeza de caixa d água. Os recursos são provenientes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, emenda parlamentar do ex-deputado estadual Chico Sardelli. O prazo de conclusão é de 90 dias.

A Sosu – Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) está promovendo a remodelação e as alterações no trânsito, construção de novo canteiro central, criação de bolsão de estacionamento para aumentar o número de vagas e ampliação do passeio público, no Mercado Municipal, na Rua Anhanguera.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!