AM 1440 - A cor que você ouve

Professores participam de palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

A campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, promovida pela Prefeitura de Americana com a participação de vários órgãos, entre eles a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem a programação desta segunda-feira (13/5) focada nos profissionais da Secretaria de Educação. Em dois horários, às 15h30 e às 18 horas, 380 professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino participarão da palestra “Pior forma de trabalho infantil: a exploração sexual de crianças e adolescentes”, proferida pela jovem Anna Luiza, credenciada junto ao Ministério Público para abordar o tema. A atividade acontece no Campus Maria Auxiliadora da Unisal.

As discussões têm o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a problemática da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.  A programação vai até sábado, dia 18. Confira:

14/5 – Auditório Vermelho, do Campus Maria Auxiliadora da Unisal

– 8h – Credenciamento;

– 8h30 – Abertura oficial;

– 8h45 – Palestra “Depressão Infanto-juvenil”, com dr. Aloisio Braz de Lemos;

– 9h45 – Palestra “Aspectos psicológicos da depressão infanto-juvenil”, com Valdir Dusson;

– 10h30 – Palestra “A escuta especializada e o depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual”, com Marina Galacini Massari e Valdécio Carlos Silva Junior.

14/5 – Ciep Milton Santos, no Parque Dom Pedro II

– 13h – Palestra “O protagonismo da criança e do adolescente no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, com Anna Luiza.

15/5 – CCPA (Centro de Capacitação Profissional do Adolescente), na Avenida Armando Sales de Oliveira, nº 730, no Jardim Ipiranga

14h – Palestra “O protagonismo da criança e do adolescente no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, com Anna Luiza.

16/5 – Centro Cívico

15h – Palestra “O protagonismo da criança e do adolescente no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, com Anna Luiza.

17/5 – Escola Estadual Professora Dilecta Ceneviva Martinelli – Cidade Jardim

10h – Palestra “O protagonismo da criança e do adolescente no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, com Anna Luiza.

18/5 – Jardim Botânico de Americana

– 9 Às 12h – Ação de mobilização e apresentação do Abadá Capoeira.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!