AM 1440 - A cor que você ouve

“Ronda Escolar” aborda problema das drogas em palestra para 458 alunos em fevereiro

O serviço de Ronda Escolar da Guarda Municipal de Americana (Gama) realizou, no mês de fevereiro, várias ações preventivas com relação à segurança dos estudantes. Além dos patrulhamentos realizados nas proximidades das escolas da cidade, os patrulheiros promovem palestras sobre drogas e prestam apoio a órgãos como o Conselho Municipal de Defesa da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Só no mês passado, as palestras sobre drogas atingiram um público de 458 alunos. A abordagem de conscientização quanto aos malefícios causados pelas substâncias entorpecentes foi realizada em duas escolas. Ao todo, foram seis palestras na Escola Estadual Professor Ary Menegatto, no Jardim Belvedere, que envolveu 335 alunos entre 12 e 17 anos.

Foram realizados, ainda, mais seis encontros na Legião da Boa Vontade (LBV), cuja sede fica no Jardim Bela Vista, com a participação de 123 alunos das mais variadas faixas etárias.

“O trabalho realizado pelos profissionais do Ronda Escolar é muito importante. Além do combate à criminalidade, a Gama investe também em ações preventivas e de conscientização”, afirmou o comandante da corporação, Marcos Guilherme.

As escolas interessadas em receber a palestra sobre drogas podem entrar em contato pelo telefone 3408 8020.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.