AM 1440 - A cor que você ouve

‘Rosa do Bem’ agenda 2 mil mamografias

A Rosa do Bem, campanha benemerente de combate ao câncer de mama, chega neste ano à sua nona edição. Desde 2011, já foram feitos 4.354 exames gratuitos. E a ação é maior a cada ano. Só neste final de semana, dias 7 e 8 de setembro, cerca de 2 mil mulheres são esperadas no Jardim Alvorada, em Americana, para o agendamento das mamografias gratuitas.

Uma carreta do Hospital de Amor vai estar no mesmo local – Rua José Moreno, 209 – para fazer os exames marcados, a partir do dia 16.

A campanha é voltada para mulheres de 40 a 69 anos de idade, residentes na cidade, que não tenham convênio médico e nem estejam em tratamento. É, enfim, um serviço voltado a mulheres mais carentes, que não podem pagar pela assistência médica.

E o que torna a Rosa do Bem ainda mais especial é que exames , complementos, diagnósticos e tratamentos são financiados por parceiros privados, sem qualquer ligação com o poder público.

E, como todos os anos, a campanha se estende. Além de caminhadas e palestras agendadas, é feita, entre as mulheres a arrecadação de alimentos não perecíveis, distribuídos a entidades assistenciais da cidade. Na última edição, a Rosa do Bem arrecadou 16 toneladas de alimentos, que encheram as prateleiras de 23 grupos beneficentes.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!