AM 1440 - A cor que você ouve

Rosa do Bem encerra campanha de 2019 com realização de 1.966 mamografias e 600 exames de Papanicolau

????????????????????????????????????

O Instituto Rosa do Bem encerrou a 9ª edição da campanha Rosa do Bem – Por Amor à Vida, na sexta-feira (25), totalizando a realização gratuita de 1.966 mamografias e 600 exames de Papanicolau, por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). Para marcar o encerramento, foi feita uma cerimônia com a participação de apoiadores, parceiros e das mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama nas edições anteriores da campanha, com um café da manhã oferecido pelo Claudia Porteiro Buffet.

 

A presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, destacou que a missão foi cumprida mais um ano. “É com uma emoção muito grande que a gente fala missão cumprida, com o coração transbordando por ter realizado nosso sonho, da carreta fazer tantos exames, que era a nossa meta”, comentou. Ela explicou que o número de mamografias cresceu de 1.553 em 2018 para 1.966 em 2019 e o Papanicolau foi feito pela primeira vez neste ano. “Foram poucas ausências, um número realmente a se comemorar, considerando que muitas mulheres vieram pela primeira vez ou estavam há muitos anos sem fazer os exames”, ressaltou Fernanda.

 

Além da realização das mamografias e dos exames de Papanicolau em mulheres residentes em Americana, a edição deste ano contou com diversas outras atividades: a iluminação da Avenida Brasil ficou rosa; várias palestras de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama foram realizadas, na sede do Rosa do Bem, em empresas e instituições; no dia 1º de outubro aconteceu a apresentação do concerto “Por Amor à Vida”, no Teatro Municipal, com a Orquestra Sinfônica de Americana e as participações especiais da dupla Matheus Minas e Leandro e de solistas da Cia Ópera de São Paulo.

 

Já no dia 6 de outubro, foi realizada a 9ª Caminhada Rosa do Bem – Por Amor à Vida, na Avenida Brasil, com a participação de aproximadamente 8.200 pessoas. O evento permitiu a arrecadação de 17 toneladas e 248 quilos de alimentos, que foram doados para 24 instituições, além do Fundo Social de Solidariedade de Americana.

 

De acordo com Fernanda, as ações do Instituto Rosa do Bem continuam durante todo o ano. “A criação do instituto neste ano foi um passo muito importante para este nosso movimento. Continuaremos com nossas ações, especialmente de acompanhamento de todas as mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, além da realização de atividades abertas para toda a sociedade. Podem esperar uma programação muito especial em 2020, quando comemoramos 10 anos do Rosa do Bem”, informou a presidente.

 

Os resultados dos exames realizados neste ano na carreta já estão sendo entregues nas residências de cada mulher. Aquelas que tiveram algum apontamento na mamografia ou no Papanicolau estão sendo chamadas para a realização dos exames complementares necessários como ultrassom e biópsia. Os casos confirmados de câncer terão todo o tratamento realizado pelo Hospital de Amor.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!