AM 1440 - A cor que você ouve

Rosa do Bem realiza palestra gratuita sobre direitos do paciente com câncer nesta terça-feira

O Rosa do Bem realiza nesta terça-feira (15) mais uma palestra gratuita ministrada pela advogada Rosália Toledo Veiga Ometto. Com o tema “Paciente com câncer: direitos e escolhas”, a atividade tem início às 14 horas, na Rua José Moreno, 209, no Jardim Alvorada, e faz parte da programação diversificada organizada pelo movimento em 2019. Além de outros eventos já realizados, as palestras e os exames de mamografia e Papanicolau continuam acontecendo até o dia 25 de outubro.

A palestrante é bacharel e mestre em Direito Civil, autora de obras jurídicas e membro efetivo regional da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB-SP. No dia 22 (terça-feira), Rosália realiza a palestra “Ser mulher: direitos e escolhas”, no mesmo local e horário. Os temas já foram abordados em outros encontros realizados nos dias 17 e 24 de setembro.

“São dois temas muito correlatos. Um é diretamente ligado à campanha do Outubro Rosa, que é ‘Paciente com câncer: direitos e escolhas’, em que ele pode conhecer melhor seus direitos. E quem conhece melhor, sabe escolher melhor”, explicou Rosália.

Ela também comentou sobre o assunto que será tratado no dia 22. “O outro tema é ‘Ser mulher: direitos e escolhas’. É uma abordagem ampla dos direitos da mulher, a sua evolução, de uma forma tranquila para o leigo, que é para o conhecimento, porque o conhecimento traz a possibilidade de melhores escolhas”, afirmou a palestrante.

Exames

O Instituto Rosa do Bem informa que ainda existem vagas para a realização da mamografia. Os agendamentos devem ser feitos pessoalmente pela mulher, que deve ter de 40 a 69 anos, residir em Americana e não esteja em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

O Rosa do Bem é realizado desde 2011 e, nas oito edições, já foram feitos 4.354 exames de mamografia.
você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!