AM 1440 - A cor que você ouve

S.Bárbara celebra 200 anos e avança em seus melhores dias

Uma cidade cada vez melhor, com a tradição de 200 anos e a vitalidade de quem se encontra com seus melhores dias. Santa Bárbara d’Oeste se aperfeiçoa dia após dia e em 2018 viveu um dos momentos mais especiais de sua história: O Bicentenário em 4 de dezembro.

O desenvolvimento é constante. E ocorre em várias áreas. Obras e ações na Saúde, Educação, saneamento e abastecimento de água, intervenções na área da Segurança e na qualidade de vida do cidadão são a tônica dos últimos anos.

Especificamente em 2018, destacam-se as novas UBSs do Grego / Furlan (já em funcionamento), Romano / Laudissi (obras na reta final) e Santa Rita / São Francisco 2 (a todo vapor). Ao final de 8 anos, a administração do prefeito Denis Andia fará a entrega de 8 novos postos de Saúde (incluindo as novas UBSs Jardim Europa IV, Planalto do Sol, Planalto do Sol II, Jardim Boa Vista, Dona Regina), com média de uma nova UBS a cada ano, enquanto historicamente Santa Bárbara d’Oeste tinha uma nova UBS a cada 4 anos.

Ainda na Saúde, Santa Bárbara vê a reforma e ampliação do PS “Edison Mano” – com nova ala de urgência e emergência para pediatria e gestantes, algo inédito na história do Município, e a já programada reforma do PS “Afonso Ramos”.

O melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região é de Santa Bárbara d’Oeste. No ano do seu Bicentenário, Santa Bárbara d’Oeste tem nota de 7,1 pontos e está à frente das cidades de Americana, Nova Odessa, Hortolândia e Sumaré nos anos iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) em Português e Matemática.

Além disso, 80% das 25 escolas avaliadas ultrapassaram a meta individual estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação) e 68% conquistaram nota superior a 7 pontos – equiparando à qualidade de ensino de Santa Bárbara aos países desenvolvidos.

Santa Bárbara d’Oeste caminha também para ter 100% do esgoto tratado, com a Nova ETE Toledos 2 – já em fase de testes – e a Nova ETE Barrocão (obras 40% concluídas). O Município será um dos poucos da América Latina a obter esse status. O abastecimento de água também foi ampliado, com novas adutoras, intervenções em estações de tratamento de água e ampliação da captação de água bruta na Represinha. As obras do DAE deixam Santa Bárbara preparada para o futuro, com capacidade de atendimento do dobro da população atual.

A Nova Biblioteca Pública Municipal e a Alameda dos Seresteiros marcam o resgate histórico e trazem conceitos modernos no ano do Bicentenário. Conectadas com as novas tecnologias, as obras são alguns dos presentes ao cidadão barbarense nos 200 anos. A Biblioteca está na reta final de obras e fica ao lado do Novo Terminal Urbano – outra nova estrutura disponível ao cidadão e tem um projeto arquitetônico inovador, sendo inspirada em modelos modernos existentes no mundo todo. A Alameda traz beleza e mobilidade urbana e interligará a Avenida Monte Castelo à Rua 13 de Maio, homenageando os grupos de seresta do Município.

200 anos, cada vez melhores. Esta é Santa Bárbara d’Oeste, uma cidade que tem grandes desafios que são superados, um a um.

Um bom lugar para se viver, em constante aperfeiçoamento.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.