AM 1440 - A cor que você ouve

S.Bárbara participa da Semana Nacional do Trânsito

Seguindo as práticas de educação do trânsito, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste aderiu à Semana Nacional do Trânsito, fortalecendo as ações de conscientização de trânsito seguro e prevenção de acidentes. O tema deste ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O foco principal no Município é orientar sobre os perigos do uso do celular no volante, terceira maior causa de acidentes no Brasil.

Realizada de 18 a 25 de setembro pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) em todo o país, a Semana Nacional do Trânsito contará com operações educativas em pontos estratégicos do Município. As ações são coordenadas pela Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil). O evento está previsto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro.

Durante as atividades da Semana Nacional do Trânsito no País, será lançado o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Aprovado pela Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, o Plano trata do regime de metas de redução do índice de mortes no trânsito através de diversas ações em diferentes áreas de atuação, desde a educação até a fiscalização, entre outras.

Confira a programação

20/09 (quinta-feira) – Abertura

9 às 11 horas

Operação Educativa através de Agentes de Fiscalização de Trânsito

Local: Av. Santa Bárbara, sentido bairro centro (altura da Av. Juvenal Siqueira Santos);

21/09 (sexta-feira)

9 às 11 horas

Operação Educativa através de Agentes de Fiscalização de Trânsito

Local: Av. Santa Bárbara, sentido centro bairro (altura do Tivoli Shopping);

24/09 (segunda-feira)

9 às 11 horas

Operação Educativa através de Agentes de Fiscalização de Trânsito

Local: Estrada Ernesto de Cillo (rotatória acesso ao Jardim Santa Rita)

25/09 (terça-feira) – Encerramento

9 às 11 horas

Operação Educativa através de Agentes de Fiscalização de Trânsito

Local: Av. da Amizade, sentido bairro centro  (entre as Ruas Vaticano e País de Gales)

Ações e educação de trânsito geram resultados positivos em S. Bárbara

Em Santa Bárbara d´Oeste, desde 2014 a Prefeitura realiza um levantamento inédito de acidentes de trânsito no Município, visando o planejamento estratégico para redução de acidentes de trânsito. Em 2017, o Município apresentou uma queda de 22% no número de acidentes de trânsito em área urbana, se comparado a 2016, mesmo com um aumento de quase 3 mil veículos na frota da cidade.

Dentre as ações realizadas estão a instalação de semáforos em pontos estratégicos, a implantação de defensa metálica e de canteiros divisores, travessias elevadas (lombofaixas), diversas obras viárias (rotatórias, canteiros centrais, entre outros), implantação de nova sinalização de trânsito (além de reforma e manutenção da existente), instalação de iluminação de Led em 100% dos semáforos, mais viaturas e recursos tecnológicos – videomonitoramento e drones. A cidade também é referência na educação de trânsito, com diversas atividades executadas durante o ano e a formação de crianças conscientes sobre o trânsito, por meio da Cidade Mirim de Trânsito Álvaro de Souza Teixeira”, inaugurada em 2016.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.