AM 1440 - A cor que você ouve

S.Bárbara recebe o selo ambiental “Verde Azul” 2018

Santa Bárbara d’Oeste recebeu o selo de “Município Verde Azul”, qualificando a cidade em 2018 com 80,23 pontos. O estudo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi divulgado nesta quinta-feira (20) durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Em 2018, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) montaram um grupo de trabalho de técnicos para ampliar ainda mais as ações ambientais. A participação do Município no Programa “Município Verde Azul” garante à prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

“Com muita honra compartilhamos mais essa ótima notícia. Pelo 4ª ano, Santa Bárbara d’Oeste recebe a Certificação do Programa de Qualificação Ambiental ‘Município Verde Azul’ (2018). Sinal do nosso comprometimento com a sustentabilidade”, comentou o prefeito Denis Andia.

“Esse ano nós tivemos menos municípios sendo certificados. Graças a uma série de ações propostas pelo prefeito Denis Andia, conquistamos o selo no ano do Bicentenário. Isso comprova que estamos no caminho certo, melhorando as condições ambientais”, acrescentou o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

Entre ações realizadas estão as atividades de Educação Ambiental, reuniões periódicas do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), fiscalização de assuntos relacionados ao meio ambiente, implantação e visitação da nascente modelo, avaliação de fumaça preta dos veículos a diesel, mapeamento de queimadas, participação em oficinas oferecidas pela Defesa Civil estadual, implantação do espaço árvore e da floresta urbana, monitoramento das ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto), implantação da Usina de Resíduos de Construção Civil.

21/12/2018

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.