AM 1440 - A cor que você ouve

S.Bárbara tem a menor taxa de desemprego da microrregião

DCIM100MEDIADJI_0048.JPG

Santa Bárbara d’Oeste é a cidade da microrregião que apresenta a menor taxa de desemprego de acordo com estudo divulgado no começo desta semana pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas). Com 8,61%, o número é inferior aos municípios de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia e também é inferior a média dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (12,25%).

O estudo da ACIC leva em consideração dados do IBGE e do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), reunindo números da população total dos municípios, População Economicamente Ativa, mão de obra formal e informal.

“Santa Bárbara d’Oeste tem hoje um cenário preparado para novos investimentos em toda a região. Aqui há espaço para o trabalhador e também para o empreendedor, com desburocratização e dinamismo na economia”, afirmou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia.

Serviços

O trabalhador e o empreendedor de Santa Bárbara d’Oeste tem à disposição o Desenvolve S.Bárbara, um lugar de prestação de serviços ao cidadão com ampla estrutura, moderna e funcional.

Situado estrategicamente no VIC Center, o Desenvolve S.Bárbara está localizado às margens da Avenida Santa Bárbara – importante via que une a Zona Leste e o Centro da cidade e que é uma artéria para o desenvolvimento do Município e de toda a região.

Atendem neste espaço, setores como Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Casa do Trabalhador, Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Sebrae Aqui, CIEE, Guarda Mirim, Jucesp, Dívida Ativa, Tributação, Setor de Execuções Fiscais e Cativ: Divisão de Organização Cadastral de Atividades.

“Tudo isso contribui para o desenvolvimento e geração de empregos em Santa Bárbara d’Oeste. No Desenvolve S.Bárbara, o empresário, de forma rápida e fácil, pode colocar suas vagas em aberto, permitindo o acesso de nossos trabalhadores a novas oportunidades”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.