AM 1440 - A cor que você ouve

Sasa recebe doações com recursos do Dia do Estacionamento Solidário

Na manhã desta quarta-feira (7), o secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), Eraldo Camargo, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, participaram da entrega de doações à Sociedade de Assistência Social de Americana (Sasa), feitas pela Estapar, empresa responsável pela administração dos serviços da área azul em Americana.

Um fogão industrial e diversos brinquedos foram doados por meio dos R$ 11.760 arrecadados na primeira edição do Estacionamento Solidário, que aconteceu no dia 10 de maio. Na ocasião da ação social, o usuário que pagou o tíquete, por meio do terminal de autoatendimento ou pelo aplicativo Vaga Inteligente, contribuiu diretamente com a campanha.

“Ficamos felizes com a escolha pela Sasa e agradeço o envolvimento da população. Convertendo o valor arrecadado, tivemos aproximadamente a contribuição de cinco mil motoristas. Agradecemos também a parceria da Prefeitura e o Estacionamento Solidário é uma ação que integra o programa de responsabilidade social da empresa”, afirmou o diretor da Estapar, Adelcio Antonini.

A assistente social do Sasa, Gislene Aparecida dos Santos, agradeceu o apoio e apresentou as instalações ao grupo. “Em nome das crianças, agradeço a todos e vamos distribuir as doações nas duas unidades da comunidade, instaladas no Jardim Colina e Parque Gramado. Ações como essa nos ajudam imensamente”, disse. Atualmente as unidades atendem 272 crianças.

O Fundo Social de Solidariedade acompanha mensalmente o trabalho desenvolvido nas entidades assistenciais de Americana, incluindo a Sasa. “Fizemos um levantamento e a indicação. Esta foi a primeira edição e vamos tentar realizar a próxima ainda neste semestre.
É importante ressaltar que as entidades não precisam de doações somente de alimentos, mas também de materiais de limpeza, utensílios domésticos, material escolar, etc.”, disse a presidente do órgão, Maine Najar.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!