AM 1440 - A cor que você ouve

Secretaria de Educação de Sumaré abre nova turma do curso de Libras gratuito

Devido à grande procura para o curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação de Sumaré, a Prefeitura abriu uma nova turma para a capacitação, que é voltada a professores da rede municipal e demais interessados.

São encontros mensais que irão preparar e introduzir aos participantes a comunicação básica com pessoas que possuem surdez e deficiência auditiva. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail pms.inclusaosumare@gmail.com.

“Essa capacitação vai permitir a comunicação adequada dos nossos profissionais com os alunos que possuem deficiência auditiva, acolhendo-os e garantindo-lhes o acesso à educação. Além disso, estendemos a capacitação para os pais e comunidade, pois entendemos que é necessário que as pessoas com deficiências estejam incluídas na sociedade como um todo, não apenas no ambiente escolar”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

O curso tem duração de 30 horas e utiliza aulas expositivas e recursos multimídia. Entre os conteúdos trabalhados estão a gramática básica, saudações, horas, profissões, pronomes e sinais de família. As atividades são realizadas no CEFEMS (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré) da Prefeitura. São 30 novas vagas e as inscrições podem ser feitas até todas as vagas serem preenchidas. As aulas terão início em agosto.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!