AM 1440 - A cor que você ouve

Secretaria de Esportes promove mutirão para reformar campo de futebol do Jardim Alvorada

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude deu início, nessa quinta-feira (10), a um mutirão para reformar o campo de futebol do Jardim Alvorada. A revitalização foi viabilizada em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; JR Gramas; e Dado Tintas. Todas as contribuições foram feitas por meio do PAE (Programa Amigo do Esporte), Lei Municipal nº 6278/2019, de autoria do vereador Thiago Martins.

“Agradeço às empresas que estão nos procurando para, em parceria com a secretaria, melhorar os locais para a prática esportiva. Só no segundo semestre, por meio do PAE, a Secretaria de Esportes já revitalizou a quadra do Jardim dos Lírios e, também, a quadra, o campo de areia e a pista de skate do Jardim da Paz. No que depender de nós, vamos buscar a revitalização de mais locais para fomentar o esporte na nossa cidade. É uma incumbência do prefeito Omar Najar para nós, de buscarmos cada vez mais parcerias para desenvolver nossa cidade”, comentou o secretário municipal de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

A revitalização do campo, que também é sede do Projeto Unidos do Alvorada, contempla reforma das traves; reforma dos bancos de reserva; limpeza da caixa d’água; instalação de chuveiros nos vestiários; e pintura nos muros e paredes dos vestiários.

“Quando nós estivemos no local pela primeira vez, percebemos a necessidade de reforma no campo. Encontramos ele abandonado, com capim de três metros de altura e já programamos abrir o local para dois projetos e um deles é o Unidos do Alvorada. Sabemos que, com a reforma, o campo será muito bem usado pela população do bairro”, explicou o diretor da Unidade, Erik Jean Faria.

O Unidos do Alvorada é um projeto que ensina técnicas sobre futebol de campo e é desenvolvido e idealizado pelo professor Carlos Souza, o Toquinho. Com a revitalização, o professor diz que pretende alcançar mais crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos.

“Esse mutirão é de extrema importância, porque o espaço estava abandonado. Hoje, estamos atendendo 90 crianças, entre meninos e meninas, com possibilidade de aumentar ainda mais”, comentou Toquinho.

O campo de futebol do Jardim Alvorada fica localizado na Rua Himalaia, nº 170.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!