Secretaria de Meio Ambiente e Instituto Educacional fazem projeto de Educação Ambiental

Dando continuidade às ações de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Educacional de Americana, foi elaborado um cronograma de atividades no mês de outubro para o desenvolvimento de projeto voltado à preservação, plantio de mudas e Educação Ambiental. Na primeira ação, será realizado o plantio de uma muda de árvore frutífera, uma pitangueira, na escola, nesta sexta-feira (8), que marcará o lançamento do projeto entre os alunos.

Os detalhes do projeto foram discutidos, na última sexta-feira (1), entre o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, o secretário adjunto Neto Franzatto, a diretora de Educação Ambiental e Planejamento, Kátia Birke, os líderes do projeto ASA (Auxílio Social e Ambiental), os alunos Luana Varela Vacari, Gabrielli Andrade da Rocha, Giovana e Gabriel Savooia, alunos do 2° ano do ensino médio, e professor de geografia, Denis Roberto Moro, que inspirou os alunos a desenvolverem o projeto voltado à preservação, plantio de mudas e Educação Ambiental.

“Em parceria com o Instituto Educacional, projeto ASA, realizaremos ações de Educação Ambiental durante o mês de outubro. É importante a integração do trabalho, a interação e o empenho dos professores e dos alunos para preservação do meio ambiente e das futuras gerações”, disse o Fábio.

Após o plantio, os alunos em conjunto com a Unidade de Educação Ambiental, seguirão para a Praça Francisco Soares de Souza, localizada na Rua Pará com a Rua Acre, e Praça Pedro Vando, na Rua Pará com Paraná, onde farão um trabalho de orientação à população visando a preservação da praça e pedindo colaboração da população para coibir descartes irregulares.

As praças também receberão o plantio de mudas no dia 23 de outubro. A ação será feita em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o colégio, sendo que os alunos do projeto ASA ficarão responsáveis pelas mudas plantadas e terão a denominação de “padrinhos das mudas”.

Serão plantadas as seguintes espécies e número de mudas: Ipê branco, Tabebuia roseo alba, 2; Ipê roxo, Handroanthus impetiginosus,  2;  Ipê rosa, Handroanthus heptaphyllus, 2; Ipê amarelo, Tabebuia chrysotricha, 2; Flamboyant vermelho, Delonix regia, 2; Mulungu, Erythrina velutina, 1; Jacarandá caroba royal azul, Jacaranda micranta, 2; Pata de vaca, Bauhinia forficata, 1; Pitangueira, Eugenia uniflora, 2; Amoreira, Moris negra, 2; Jabuticabeira, Plinia cauliflora, 2; Cerejeira, Prunu serulata, 1; Jequitibá rosa, Cariniana legalis, 1; Sibipiruna, Caesalpinia pluviosa, 1; Abricó de macaco, Couroupita guianensis, 1; Quaresmeira, Tibouchina granulosa, 1.

Rolar para cima