Tenente-Coronel Daniel critica representação de policiais como vilões em desfile de carnaval

O Tenente-Coronel Daniel, comandante do 19º Batalhão de Polícia do Interior com sede em Americana, fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste na sessão realizada nesta quarta-feira (14), para abordar o recente desfile de carnaval realizado pela escola de samba paulistana Vai-Vai. O comandante expressou sua preocupação em relação à representação que demonizou os policiais, retratando-os como vilões.

O desfile da Vai-Vai durante o carnaval paulistano recebeu críticas do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp). A entidade repudiou a representação que incluía agentes com chifres e asas vermelhas, considerando-a uma demonização da polícia.

Tenente-Coronel Daniel na tribuna da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Foto: Divulgação CMSBO

O enredo da escola, focado no hip hop de São Paulo, contou com a participação de Mano Brown e KL Jay, dos Racionais MC’s. A crítica do Sindpesp foi direcionada especialmente à ala “Sobrevivendo no Inferno”, que retratava agentes do Choque.

O Tenente-Coronel Daniel enfatizou a importância e valorização dos agentes de segurança que trabalharam para garantir um carnaval seguro. Além disso, parabenizou o vereador do município barbarense Eliel Miranda por sua moção de repúdio à tentativa de desmoralização das forças de segurança pública.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota de repúdio ao desfile da escola de samba Vai-Vai por sua representação que denegriu a imagem dos profissionais dedicados à proteção da comunidade. O pronunciamento do comandante reflete sua preocupação com a integridade desses profissionais, endossando totalmente a posição expressa na nota da SSP.

Clique e assista um trecho do discurso na tribuna da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste:

Rolar para cima