AM 1440 - A cor que você ouve

Unidades de saúde em todo o Brasil realizam dia “D” contra a gripe

O Brasil estará mobilizado neste sábado, 12 de maio, no chamado dia “D” para reforçar a vacinação contra a gripe. Todas as 37 mil unidades de saúde espalhadas pelo país vão ficar abertas das 8h às 17h para fazer a prevenção. Segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a dose aplicada é trivalente e protege contra a Influenza B, H1N1 e o H3N2, vírus que circulou no hemisfério norte no começo do ano.

“Nós temos uma proteção maior de todo esses vírus que aconteceu, por isso essa vacina é trivalente. Ela tem já o vírus ou o anti-vírus da H3N2 junto com o H1N1”.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 60 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário até o dia 1º de junho. Devem ser vacinados pessoas acima de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, pessoas com condições clínicas especiais, doentes crônicos e professores da rede pública e privada de ensino. Também serão imunizados os indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Entre para o time da saúde.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.