AM 1440 - A cor que você ouve

Uvisa promove ações educativas contra dengue

Com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da dengue e orientá-la quanto às formas de prevenção, o Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD), órgão ligado à Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa), programou diversas ações educativas para os finais de semana, até o fim de dezembro. Essas atividades estão sendo reforçadas, já que a primavera é uma estação propícia para ocorrência de chuvas, o que resulta no aumento da população do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Usando a maquete de uma residência, os agentes demonstram à população os principais tipos de criadouros que são encontrados no ambiente urbano, como pratos de vasos, calhas, pneus, caixas d’água, entre outros. Com esta exposição, que ainda conta com um microscópio para visualização das fases imaturas do vetor, os agentes levam às pessoas as orientações sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, que se reproduz em coleções de água parada, principalmente as ocasionadas pelas chuvas.

A exposição geralmente acontece em locais públicos, como escolas, praças, igrejas, cemitérios e grandes empresas; mas também é mantida em eventos municipais, a exemplo do último feriado da Proclamação da República (15/11) em que os agentes permaneceram no Teatro Elis Regina, durante a Revirada Cultural e Festival Gastronômico.

No próximo sábado (23/11) a equipe estará na Praça Basílio Rangel, das 9h às 14h e na Praça Comendador Müller, das 15h às 20h. E, fechando o mês de novembro, os agentes participarão do projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, “Se Essa Rua Fosse Minha”, na Praça Antônio Leite de Camargo, na Praia Azul, entre as 15h e 20h.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!