AM 1440 - A cor que você ouve

IPEM realiza verificação anual de taxímetro em Americana

Todos os taxistas de Americana deverão passar no período de 4 a 6 de junho, das 9h às 12h e das 13h às 15h, pela verificação periódica anual de taxímetro. Realizada pelo IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), o ponto de partida da ação será na Rua Padre Oswaldo Vieira de Andrade, continuação da Avenida Iacanga, após a Rodovia SP 304.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas, de acordo com a lei federal 9.933/99, podem variar de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

O taxista deve agendar o horário de atendimento pelo site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento online, a verificação não será realizada.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos:

– Alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade;

– Certificado de registro e licenciamento do veículo (categoria aluguel);

– Certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao exercício de 2017;

– GRU quitada;

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3434-8074, (19) 3432-1337 ou pessoalmente na Sede da Delegacia de Ação Regional do IPEM-SP em Piracicaba, localizada à Avenida Independência, 3204, bairro Alemães.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.