FM 82,5 - A nova cor do fm!

Americana segue com mudanças de trânsito na região do Welcome Center

Prosseguem os trabalhos para a remodelação no trânsito na região do Welcome Center, na Avenida São Jerônimo e 9 de Julho, no início do Viaduto Ministro “Ralph Biasi” (Viaduto Centenário), iniciados no último dia 18. A primeira etapa da intervenção deverá ser concluída até o dia 28. Nesta primeira etapa, ainda não incluída a implantação da terceira faixa no viaduto. O trecho está interditado parcialmente. As alterações visam a melhoria do sistema viário, segundo a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv).

As próximas etapas serão intervenções na Avenida São Jerônimo e Raphael Vitta, com a implantação de sentido único de direção na Avenida São Jerônimo, no trecho entre a descida do viaduto até a Rua dos Topázios, sentido Centro-bairro, sendo que o acesso ao viaduto será pela Avenida 9 de Julho.

As intervenções estão sendo executadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), com o monitoramento e apoio da Utransv. O projeto é da empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito.

A prefeitura tem promovido diversas alterações no trânsito com o objetivo de melhorar a capacidade viária no município. Iniciadas em 28 de fevereiro, foram promovidas alterações de sentido de direção nas Ruas Dom Pedro II, Rua Anhanguera, Ruas Ari Meirelles, Duque de Caxias, Marechal Floriano Peixoto, entre outras vias.

Os estudos para a implantação das mudanças foram baseados no mapeamento dos pontos críticos, contagem de veículos, pesquisa de velocidade e retardamento por GPS, reprogramação semafórica, planejamento e desenvolvimento do software de trânsito e simulações.

você pode gostar também
× Fale Conosco!