FM 82,5 - A nova cor do fm!

PATRULHA DA CIDADE : Ladrões de carga são presos em bloqueio feito por guardas municipais

Dois homens, integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarros, foram presos por conta de um bloqueio feito por viaturas da Guarda Municipal de Americana (Gama) na Estrada Municipal Ivo Macris, perto do Assentamento Milton Santos, no limite de Americana com Paulínia.
O cerco aos autores do roubo dos cigarros foi possível por conta de uma troca de informações entre as guardas municipais dos dois municípios.
Os acusados estavam em uma caminhonete Fiorino usada para roubar pacotes de cigarros da Souza Cruz que eram entregues em bairros de Paulínia.
Patrulheiros da Gama foram informados que os guardas de Paulínia estavam perseguindo dois veículos na estrada, no sentido Paulínia-Americana.
Próximo ao assentamento, o Fiat Fiorino, ocupado por dois homens, moradores de Paulínia, foi abordado. No veículo,patrulheiros encontraram uma quantidade de maços de cigarro e um revólver calibre 38.
Outro veículo, um Celta branco, com outros dois indivíduos, continuou a fuga até colidir com uma cerca.
De acordo com informações dos guardas, os homens abandonaram o veículo e tomaram sentidos opostos: um entrou na mata e o outro foi na direção do assentamento.
Viaturas da Polícia Civil e das guardas de Paulínia e Americana realizaram um cerco no local, mas a dupla não foi encontrado. Entretanto, o veículo foi apreendido.
O resultado foi a prisão de dois homens autuados em flagrante na Delegacia da Polícia Civil de Paulínia por roubo e na apreensão de dois veículos e de parte da carga roubada.
O comandante da Guarda Municipal de Americana, marcos Guilherme, ressaltou a importante do intercâmbio de informações entre as corporações de Paulínia e Americana.
“Ações como a que ocorreu demonstra a importância da integração entre as guardas municipais de cidades vizinhas no combate à criminalidade. Assim que foi solicitado apoio, a Gama atendeu prontamente a cidade de Paulínia e, as duas corporações tiveram êxito na recuperação da carga e na prisão de dois dos envolvidos na ação criminosa”, afirmou.

você pode gostar também
× Fale Conosco!