FM 82,5 - A nova cor do fm!

Cerca de 1.600 pessoas já retiraram os kits de TV Digital em Nova Odessa

Inscritos em programas do Governo Federal podem agendar para retirar kit até o dia 29

Cerca de 1.600 pessoas já entraram em contato, agendaram e retiraram seu kit gratuito da TV Digital em Nova Odessa. Até o dia 29, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal podem contatar a entidade Seja Digital e agendar para retirar, aos sábados na agência dos Correios, o pacote incluindo antena, conversor que emite sinal digital e o controle remoto. Após a data, o sinal analógico de TV aberta será desligado em Nova Odessa e outros 84 municípios da região.

A gerente regional da Seja Digital, Andréia Marques, explica que o sinal digital já está disponível em toda a região. “A pessoa não precisa esperar até o fim do sinal para receber o kit gratuito. Se instalar agora terá acesso imediato a TV Digital aberta e passará a usufruir da imagem e som com qualidade de cinema”, disse. Somente na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a expectativa é alcançar 200 mil kits.

A migração para o sinal digital representa um avanço tecnológico e coloca o Brasil no patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital.

A gestora municipal de Assistência Social, Shirley Barbosa, explica que os munícipes que buscam a Diretoria de Promoção Social estão sendo orientados sobre a retirada do kit. “Explicamos que todo o processo é realizado pela Seja Digital. Nessa questão dos kits de TV Digital, ao município cabe apenas manter atualizado o Cadastro Único. A distribuição é toda realizada pela entidade”, disse.

Para saber quem tem direito ao kit gratuito, basta acessar o site sejadigital.com.br/kit, ou ligar gratuitamente para o número 147, tendo em mãos o NIS (Número de Identificação Social). Confirmado o direito ao material, é agendado o dia e horário para retirada dos itens. Caso a pessoa não esteja na lista de beneficiários, basta preencher o formulário com os dados de contato para que possa receber a informação necessária sobre como preparar a residência para receber o sinal digital de TV.

 
você pode gostar também
× Fale Conosco!