AM 1440 - A cor que você ouve

Americana registra mais dois casos positivos de Covid-19 e Vigilância Epidemiológica monitora casa de idosos

Blood sample with coronavirus positive

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta terça-feira (19) o registro de mais dois casos positivos de Covid-19. Trata-se de um homem de 67 anos, morador da Cidade Jardim, que está curado. Ele já tinha cumprido o período de quarentena e aguardava o resultado de exame. O outro caso é de uma idosa de 77 anos, que está em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica informou que a mulher é residente de uma casa de longa permanência para idosos, que já confirmou outro caso positivo de Covid-19, divulgado no boletim desta segunda-feira (18). Por isso, os funcionários e idosos do local fizeram testes rápidos de laboratório particular e aqueles que tiveram algum sintoma suspeito da doença foram testados por exames PCR e aguardam o resultado. A casa de repouso está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica e esses casos são considerados suspeitos em isolamento domiciliar e constam no boletim de hoje: dois profissionais da saúde, de 27 e 31 anos; dois idosos de 76 e 77 anos; e quatros idosas de 84, 81, 87 e 91 anos, além de duas idosas com 92 anos.

O boletim atualizado traz ainda quatro casos suspeitos internados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”: três mulheres de 28, 56 e 55 anos e um homem de 62 anos. Um outro paciente suspeito de ter coronavírus está internado em hospital particular, um homem de 45 anos.

Dois profissionais da saúde, que aguardavam em isolamento domiciliar o resultado de exame PCR, tiveram resultado negativo. O boletim traz também 31 resultados negativos de teste rápido feitos por laboratório particular, todos dos funcionários e idosos da casa de longa permanência de idosos já mencionada.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 68 casos positivos, sendo quatro óbitos, três internados, seis em isolamento domiciliar e 55 curados; 21 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo cinco internados em hospitais, 15 em isolamento domiciliar e um que já cumpriu a quarentena (14 dias). Além disso, Americana contabiliza agora 444 casos que eram considerados suspeitos, mas já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!