AM 1440 - A cor que você ouve

Bill confirma realização da Festa das Nações sem cobrança de ingressos

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que a Prefeitura de Nova Odessa vai garantir toda a estrutura necessária para a realização da 32ª Festa das Nações, evento tradicional na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e que integra, inclusive, o calendário de eventos do Estado de São Paulo.

O anúncio foi feito após o chefe do Executivo ter sido procurados pelo presidente da Câmara, Vagner Barilon, e pelos vereadores Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio; Avelino Xavier, o Poneis; Carol Moura e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, para discutir o assunto após o anúncio feito na semana passada pela Associação das Entidades Assistenciais do Município. Também ficou acertado que não haverá cobrança de ingresso, ao contrário do que aconteceu nos dois últimos anos, quando as entidades estabeleceram o valor de R$ 5.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, André Faganello, e o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. “Eu quero deixar bem claro aqui que nós sempre fomos e continuaremos sendo parceiros das entidades, que fazem um trabalho belíssimo na nossa cidade. Fomos pegos de surpresa com a decisão da associação e, logo após ser procurado pelos vereadores, posso garantir que nós vamos oferecer a melhor estrutura para a realização da Festa das Nações, com toda organização e segurança que os moradores de Nova Odessa e região estão acostumados. Nós vamos fechar o recinto por conta da segurança, mas não haverá cobrança de ingresso. A entrada será livre”, explicou o prefeito.

Bill ressaltou que todas as entidades assistenciais vão ser comunicadas sobre a decisão da prefeitura em custear a estrutura da Festa das Nações, que acontece em outubro na Praça dos Três Poderes. A Administração vai custear palco e iluminação, banheiros químicos e o fechamento do recinto. “A decisão em participar ou não da festa será de cada entidade. Mas tenho certeza que teremos todas elas conosco e o nosso evento vai ser um grande sucesso”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo também fez questão de elogiar o trabalho dos vereadores Vagner Barilon, Nenê Réstio, Carol Moura, Poneis e Tiãozinho do Klavin. “É assim que o vereador tem que trabalhar, se preocupando realmente com a cidade e procurando discutir os assuntos de forma civilizada”, agradeceu Bill. “A Festa das Nações é tradicional, está no calendário de eventos da cidade e do Estado, não pode e não vai deixar de existir. Parabéns ao prefeito Bill pela decisão”, disse Levi Tosta.

“O prefeito Bill tem a dimensão da importância da Festa das Nações. Ela é importante por dois motivos: divulga o trabalho das entidades e também tem a questão financeira. É uma forma das entidades conseguirem angariar recursos para o longo do ano. O prefeito deixou bem claro que os recursos para a estrutura da festa estão garantidos. A população ganha pela continuidade da festa e eu tenho certeza que esse ano teremos mais uma das grandes edições”, afirmou Barilon.

“O prefeito Bill agiu com sabedoria, garantindo os recursos para a estrutura da Festa das Nações. Um prefeito que sabe ouvir, vence desafios”, disse Nenê Réstio. “Estou muito feliz com essa notícia. Quem ganha é a população de Nova Odessa, ainda mais que não haverá cobrança de ingresso”, emendou Carol Moura. “A população de Nova Odessa e as entidades agradecem, com certeza, ao prefeito Bill. Teremos um evento maravilhoso”, opinou Poneis. “O prefeito Bill está de parabéns pela atitude. Garantindo toda a estrutura, as entidades podem trabalhar com mais

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!