AM 1440 - A cor que você ouve

Fundo Social realiza mais uma edição do The Street Store no próximo sábado

O Fundo Social de Solidariedade de Americana realiza, no próximo sábado (22/9), mais uma edição do projeto “The Street Store”, cujo objetivo é beneficiar pessoas carentes dando-lhes a oportunidade de escolher até cinco peças de roupas. O evento acontecerá das 10 às 14 horas na Praça Comendador Müller. Na ocasião, a população de baixa renda contará, também, com os serviços de corte de cabelo.

O objetivo do projeto é bem simples: doar roupa a quem não tem. Mas o diferencial é que essas roupas ficam expostas em cabides e o próprio morador de rua escolhe as peças que quiser. “A iniciativa colabora para a elevação da autoestima dessa população, já que eles podem levar as peças de sua escolha. Por isso é importante doar roupas e calçados em bom estado. É preciso pensar nessas pessoas, e a iniciativa do programa é totalmente voltada a isso”, disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

O The Street Store começou em 2014 na África do Sul e acontece atualmente em mais de 500 países, entre eles, México, Itália e Alemanha. No Brasil, o evento já foi realizado em várias cidades, como São PauloBrasíliaItaperuna (RJ), Bauru (SP), Arapiraca (AL), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Caruaru (PE). O Fundo Social de Americana apoia a ideia desde 2015.

O Fundo Social fica na Rua Antonio Frezzarin, n° 412, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3405-4772.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.