AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeito Omar Najar entrega duas chaves para novos moradores do Vida Nova I

O prefeito Omar Najar entregou, na manhã desta quarta-feira (28), mais duas chaves de apartamentos do Condomínio Vida Nova I, localizado na região da Praia Azul, retomados pela Caixa Econômica Federal por descumprimento de contrato por parte dos titulares e, agora, entregues à duas famílias suplentes.

A entrega das chaves e assinatura do contrato contou com a presença do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione e das famílias contempladas: Luciene Aparecida de Seixas e Elaine Cristina Bizache, que estava acompanhada do marido, Eduardo Pereira.

“É uma satisfação enorme poder atender as necessidade das famílias que precisam. Agora, vão pagar uma parcela do próprio imóvel e que é muito menor que o valor de um aluguel”, disse o prefeito, Omar Najar.

Desde a entrega dos 896 apartamentos, em 2017, foi criado um canal para denúncias por descumprimento por parte dos titulares. Desta forma, já foram retomados 33 apartamentos no Residencial Vida Nova I e II.

“É importante termos este canal porque, desta forma, podemos beneficiar outras famílias, que estavam na lista de espera, com o sonho da casa própria”, disse Charley.
Na casa de Elaine, inscrita há 17 anos no cadastro habitacional da Prefeitura de Americana, irão morar 10 pessoas. “Nós nem acreditávamos mais em ser contemplados com o apartamento, foi uma surpresa muito feliz quando ficamos sabendo. No apartamento, vão morar eu, meu marido, meus sete filhos e minha mãe”, comentou ela. “Estamos muito contentes com a novidade”, acrescentou.

Para Luciene, a oportunidade também veio em boa hora. “Meu marido está desempregado e temos a despesa com o aluguel. Estou muito feliz, é um sonho realizado”, disse. No apartamento de Luciene, irão morar o marido e os dois filhos.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão (3475-9024 e-mail: sac@americana.sp.gov.br) ou diretamente por meio da Caixa (www.caixa.gov.br).

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!