AM 1440 - A cor que você ouve

Rosa do Bem entrega doações de alimentos para 24 entidades de Americana

O Instituto Rosa do Bem finaliza nesta sexta-feira (18) a entrega para entidades de Americana dos alimentos arrecadados por meio da 9ª Caminhada Rosa do Bem – Por Amor à Vida, realizada no dia 6 de outubro, com a participação de aproximadamente 8.200 pessoas.

Nesta semana, várias entidades compareceram à sede do Rosa do Bem, que fica no Jardim Alvorada, para receber as doações. Entre as beneficiadas estão: Apam (983,45 kg); Cijop (1.008,5 kg); Benaiah (814,5 kg); Lar Mãe Esperança (554,5 kg); Hospital Seara (1245 kg); Comunidade Davi (892,5kg); Creche Letícia Duarte (887,45 kg); Casa Dia (385 kg); Paróquia São Domingos (580 kg); AAMA (605 kg); Apae (765 kg); Lar Batista de Crianças (690 kg); e Paróquia Nossa Senhora do Carmo (375 kg).

No total, 17 toneladas e 248 quilos de alimentos serão doados para 24 instituições, além do Fundo Social de Solidariedade de Americana. Cada camiseta utilizada pelos participantes do evento foi trocada por dois quilos de alimentos.

A presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, comentou que a arrecadação superou as expectativas e agradeceu a todos que colaboraram. “É com muita alegria que estamos entregando esses alimentos às entidades da nossa cidade. Gostaria de agradecer a cada um que participou da nossa caminhada, por ter ajudado nessa enorme corrente de amor e de auxílio ao próximo”, afirmou.

Esta foi a maior arrecadação já realizada com a Caminhada Rosa do Bem desde o início do movimento, em 2011.

Exames

O Rosa do Bem continua com a realização gratuita de mamografias e exames Papanicolau, por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), até o dia 25 de outubro. No total, serão feitos 2.600 exames (duas mil mamografias e 600 Papanicolau).

Todas as vagas para o exame Papanicolau já estão preenchidas, mas ainda existem vagas para a mamografia. Os agendamentos devem ser feitos pessoalmente pela mulher, que deve ter de 40 a 69 anos, residir em Americana e não esteja em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!