FM 82,5 - A nova cor do fm!

Justiça decreta a prisão de homem que atirou em parentes da ex-companheira em Campinas

Antonio Marcos Alberguine é o suspeito de ter feito os disparos — Foto: Reprodução/EPTV

A Justiça de Campinas (SP) atendeu a um pedido da Polícia Civil e decretou a prisão temporária de Antonio Marcos Alberguine, de 31 anos. Ele é apontado como o atirador que atingiu três familiares da ex-esposa nesta quarta-feira (8) em Campinas. Uma das vítimas, a madrasta da ex, morreu.

Investigadores fizeram diligências nesta tarde em busca de pistas do suspeito, que agora é considerado foragido da Justiça. Segundo apuração da EPTV, afiliada da Globo, a ex-companheira dele e outros familiares devem ser ouvidos pela Polícia Civil a fim de entender a motivação dos crimes.

Na mesma decisão que expediu o mandado de prisão, a Justiça decretou o sigilo do Inquérito Policial (IP), que está sob responsabilidade do 3º DP de Campinas. A prisão temporária, a partir do cumprimento, vale por 30 dias, podendo ser prorrogada.

Vítimas seguem internadas

O pai e o padrastro da ex-companheira do autor seguem internados em hospitais de Campinas. A madrastra da ex, Michelle Aparecida Cardozo Juventino, foi sepultada nesta quinta-feira no cemitério das Aleias, em Campinas.

O caso gerou uma série de boatos em Campinas de que havia um homem atirando em pessoas aleatórias pela cidade. No entanto, segundo a Polícia Militar, os alvos do atirador eram específicos.

Buscas pela região

A polícia de Campinas (SP) entrou no segundo dia seguido de buscas para encontrar o homem. O carro do autor foi localizado na Vila Nogueira, ainda na quarta-feira. No entanto, o suspeito e a arma do crime ainda não foram encontrados. Dentro do veículo, haviam nove cápsulas.

Vídeo mostra momento em que atirador aborda vítimas em Campinas

O padrasto da ex-companheira do autor foi baleado na Rua Filantropo Vicente Melilo, na Vila Nova Teixeira, por volta de 7h. Em seguida, o homem atirou no pai e na madrasta da mulher na Avenida Paulo Cuba de Souza, no Jardim São Pedro. Os dois endereços, em Campinas, ficam a 9 quilômetros de distância.

Quem são as vítimas?

  • Michelle Aparecida Cardozo Juventin, madrasta da ex-companheira do autor: vítima fatal;
  • O pai da ex-companheira do autor do crime: baleado, internado no hospital PUC Campinas;
  • O padrasto da ex-companheira do autor do crime: baleado, internado no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

Quem é o atirador e o que motivou o crime?

O suspeito é técnico de manutenção de ar-condicionado. Uma testemunha disse à Polícia Civil que ele, recentemente, “passou a apresentar um comportamento paranoico”, achando que o pai da ex-companheira e o padrasto da ex-companheira estavam “conspirando para lhe tirar a vida”, diz o Boletim de Ocorrência.

você pode gostar também
× Fale Conosco!