AM 1440 - A cor que você ouve

9ª Caminhada Rosa do Bem reúne aproximadamente 8.200 pessoas

Mulheres, homens, crianças, idosos, famílias inteiras vestiram a camiseta do Rosa do Bem e foram para a Avenida Brasil, em Americana, pela prevenção ao câncer de mama. A grande mobilização reuniu cerca de 8.200 pessoas na manhã desta domingo (6), uma realização do Instituto Rosa do Bem, que contou com apoio de empresas parceiras para organizar a 9ª Caminhada Rosa do Bem – Por Amor à Vida.

O evento acontece desde o primeiro ano do movimento, que há nove anos mobiliza Americana no mês de outubro com a realização de mamografias gratuitas por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos); ilumina a avenida na cor rosa; realiza palestras e a tradicional caminhada com o objetivo de impactar a sociedade sobre a importância da prevenção, conscientização e atitude com relação ao câncer de mama.

Além da presidente Maria Fernanda Grecco Meneghel e demais membros do instituto, a 9ª Caminhada Rosa do Bem contou com a presença da madrinha Lu Alckmin, que estava acompanhada pelo ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, de diversas autoridades e das 19 mulheres que foram diagnosticadas com a doença pela carreta nas edições anteriores do Rosa do Bem, receberam tratamento completo e estão curadas do câncer.

“Nesse domingo, tivemos uma grande demonstração de como nossa Americana é engajada e de coração aberto. A cidade parou para vivermos juntos um momento histórico, de paz, de união, passos de felicidade, na certeza de que estamos no caminho certo, do cuidado, da cura, da prevenção, por amor à vida”, ressaltou Fernanda. “Cada um que esteve presente, crianças, idosos, amigos, famílias inteiras, todos iguais, vestindo juntos a camiseta do Rosa do Bem, com muita atitude, meu muito obrigada! Na certeza de que juntos, unidos, podemos fazer muito, muito mesmo, por nossa cidade”, completou a presidente do Instituto Rosa do Bem.

As camisetas utilizadas na caminhada foram trocadas pelos participantes por alimentos, que serão doados a entidades assistenciais do município. O Rosa do Bem conta com uma programação diversificada em 2019, além da realização de duas mil mamografias e 600 exames Papanicolau por meio da carreta do Hospital de Amor.

Várias palestras já foram realizadas e estão programadas para o mês de outubro, a iluminação da Avenida Brasil está rosa, além do concerto “Por Amor à Vida”, que foi realizado no dia 1º de outubro no Teatro Municipal, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Americana, com as participações especiais da dupla Matheus Minas e Leandro e de solistas da Cia Ópera de São Paulo.


Exames

O Instituto Rosa do Bem informa que ainda existem vagas para a realização da mamografia. Os agendamentos devem ser feitos pessoalmente pela mulher, que deve ter de 40 a 69 anos, residir em Americana e não esteja em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O Rosa do Bem é realizado desde 2011 e, nas oito edições, já foram feitos 4.354 exames de mamografia.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!