FM 82,5 - A nova cor do fm!

Chico Sardelli marca presença em manifestação convocada por Bolsonaro na Avenida Paulista

Neste domingo (25), o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), esteve presente no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo. Sardelli se juntou a outros políticos da região, demonstrando seu apoio ao evento.

“É um dia importante para o nosso País e eu não poderia deixar de estar presente”, afirmou o chefe do Executivo em uma publicação no Instagram.

Na postagem, Chico marcou os perfis de Bolsonaro, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual André do Prado (PL).

Prefeito de Americana, Chico Sardelli, em manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista – Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Americana já se colocou como pré-candidato à reeleição e indicou sua escolha pelo PL como seu partido para as eleições deste ano, embora ainda não tenha definido a data de filiação.

Além de Chico Sardelli, outros políticos da Região do Polo Têxtil marcaram presença na manifestação, incluindo o vereador Felipe Corá (Patriota), de Santa Bárbara d’Oeste; o suplente de deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Americana, Ricardo Molina (Republicanos); e o ex-prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, que se filiou ao PL em 2023 e busca retornar ao cargo neste ano.

Molina e Corá, inclusive, viajaram para a capital com uma caravana formada por moradores da região, partindo da Havan de Santa Bárbara.

O objetivo declarado do protesto, segundo Bolsonaro, é defender o Estado Democrático de Direito e a liberdade. No entanto, a convocação ocorreu após o ex-presidente ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil antes e após a eleição de 2022. Bolsonaro teve seu passaporte confiscado, e quatro ex-assessores foram presos preventivamente.

Bolsonaro prestou depoimento sobre o caso na última quinta-feira (22), optando por permanecer em silêncio. A defesa alega não ter tido acesso às íntegras do processo e da delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que embasou parte significativa da operação.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais do Prefeito Chico Sardelli:

você pode gostar também
× Fale Conosco!