AM 1440 - A cor que você ouve

Curso prepara patrulheiros para atuação com tiro em baixa visibilidade

Patrulheiros da Guarda Municipal de Americana promoveu, no início da semana, um curso de tiro em baixa visibilidade, com atividades teóricas e práticas. Foram oferecidas 20 vagas, mas o objetivo da autarquia é abrir novas turmas posteriormente.

A finalidade do curso foi capacitar os agentes sobre técnicas de tiro com o uso de lanterna, aspectos fisiológicos da baixa luminosidade e equipamentos mais apropriados para serem utilizados em condições de pouca luz. Além dos patrulheiros locais, participaram agentes de segurança do Ministério Público Federal, Tribunal Regional do Trabalho e Guarda Municipal de Nova Odessa.

“O curso atende uma demanda da própria dinâmica do nosso trabalho, uma vez que as atividades de segurança são exercidas 24 horas por dia, e é bastante comum a realização de ações policiais à noite ou em ambientes escuros mesmo durante o dia. E o agente de segurança capacitado para essas situações leva vantagem quando atua em situações de risco, no combate com arma de fogo”, afirmou o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.

“A Guarda Municipal de Americana está sempre investindo na capacitação dos patrulheiros, e as atividades se intensificaram após a formalização da Academia. Inclusive essa é uma determinação do prefeito Omar Najar, que é um grande incentivador dos cursos de qualificação para nossos guardas. Quem ganha com isso é a população, porque um agente bem treinado está mais apto a realizar o seu trabalho com destreza e prestar um melhor serviço à comunidade”, disse o comandante da corporação, Marcos Guilherme.

O curso foi uma iniciativa da Academia da Guarda Municipal de Americana, sob coordenação de Mikolay e instruções dos GCMs Dorcílio, Alexandre e Rossi.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!