AM 1440 - A cor que você ouve

Escolinhas de basquete, futsal, vôlei e handebol têm vagas abertas

Aulas retornam em 7 de fevereiro nas quatro modalidades

A Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa vai abrir novas matrículas para as escolinhas gratuitas de basquete, futsal, vôlei e handebol para meninos e meninas. As aulas são realizadas nos ginásios municipais do Jardim Santa Rosa, São Manoel e Santa Luiza e as turmas iniciam em 7 de fevereiro.

Segundo o secretário de Esportes, Levi Tosta, podem participar das aulas crianças e adolescentes, moradores de Nova Odessa, com idades entre 8 e 17 anos. Funciona assim: é preciso ligar na Secretaria ou comparecer no local para saber a disponibilidade da modalidade, local e horário de interesse. “Depois, é só comparecer ao local após a volta às aulas e procurar o professor responsável para a efetivação da inscrição”, explicou ele.

As modalidades podem ser encontradas nos três ginásios em horários e dias alternados para que todos os interessados possam participar no contra turno da escola regular. “A exceção é para o vôlei que não tem no Santa Luiza”, disse o secretário. O Ginásio do Jardim São Jorge também recebe modalidades, no entanto, o espaço está em reforma e, assim que estiver liberado, vai voltar a receber turmas.

“A Prefeitura atendeu, em 2018, cerca de 1,2 mil alunos em diferentes modalidades. Isso é reflexo do trabalho que temos desenvolvido em diversas frentes para oferecer ambientes saudáveis aos nossos alunos”, explicou. “A população pode nos procurar ou nos telefonar. Temos todo o interesse em atendeu os interessados e divulgar nossas modalidades. Os esportes garantem mais qualidade de vida, lazer e saúde para os praticantes. Convidamos a todos para virem conhecer nossos projetos”, concluiu Levi Tosta.

A Secretaria de Esportes fica no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, na Rua João Bassora, 543, no Jardim Santa Rosa. O telefone é 3498-1561.

LUTAS. Além das escolinhas para crianças e adolescentes, a Secretaria de Esportes oferece artes marciais no Santa Rosa. O local recebe as aulas de muay thai, kung fu, taekwondo, judô e defesa pessoal para mulheres. Para quem reside nas proximidades do São Jorge, a dica é que o CAS (Centro de Atendimento Social) do bairro também tem aulas de muay thai, através de parceria com a Secretaria.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.