AM 1440 - A cor que você ouve

Movimento no comércio no Dia das Crianças atinge expectativa

O movimento no comércio de Americana em razão do Dia das Crianças atingiu a expectativa dos comerciantes, principalmente daqueles voltados a artigos infantis. Apesar do momento econômico instável em função da pandemia do novo coronavírus, as lojas do ramo, em geral, tiveram aumento nas vendas em comparação ao ano de 2019.

De acordo com o comerciante Ozanini Mario Rosineli, proprietário da rede de lojas Zanini, houve um acréscimo de 21% nas vendas de brinquedos na semana que antecedeu o Dia das Crianças em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo ele, a abertura em horário estendido no sábado, dia 10, também alavancou o consumo de outros itens. “Comparando com os sábados anteriores, houve acréscimo de 8% na venda de utensílios domésticos, presentes e móveis infantis”, declarou Rosineli.

Para Vera Lúcia Toledo Matsui, da loja A Japonesa, o faturamento foi inferior ao de 2019. “As pessoas procuraram por itens mais baratos, diminuindo o ticket médio das vendas”, informou a lojista, cujo foco são artigos de confecções e imóveis infantis.

Apesar disso, ela considera a situação natural, em função do momento econômico atual, e comemorou o volume de consumidores. “No sábado tivemos movimento o dia todo, sempre havia clientes dentro da loja”, contou.

A comerciante Lucineia Lima, responsável pela loja Lu Presentes, na Cidade Jardim, também definiu o resultado como positivo. “O movimento em nossa loja foi bom, e podemos considerar o resultado estável na comparação com 2019”, explicou.

Campanha e Fase Verde

Desde o início do mês a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) vem realizando campanha institucional de incentivo ao consumo no comércio local em função do Dia das Crianças. A ação, que contou com placas alusivas e ações publicitárias nas redes sociais, teve como lema “Coração de criança é grande e nele cabe toda forma de amor”.

“O Dia das Crianças é uma data tradicional para o comércio. Esperamos que este resultado positivo seja apenas o início deste momento de retomada na economia”, declarou Wagner Armbruster, presidente da ACIA.

O sábado que antecedeu o Dia das Crianças foi o primeiro dia do município na Fase Verde do Plano São Paulo. A partir desta terça-feira, dia 13, as lojas voltam a atender em horário normal – das 9 às 18 horas. A restrição de clientes nas lojas passa para 60% da capacidade dos estabelecimentos.

 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!