AM 1440 - A cor que você ouve

Piscina do ginásio do bairro São Pedro recebe iluminação noturna

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Triatlo de Americana, instalou na piscina da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no bairro São Pedro, iluminação noturna com o objetivo de proporcionar aos alunos de escolinhas e freqüentadores mais opções de horários para usufruir o espaço. Atualmente a secretaria oferece aulas durante o dia para 280 crianças e jovens entre sete e 14 anos e, de acordo com a secretaria, poderão ser abertas novas turmas de natação para adultos à noite.

“A Parceria com a Associação foi muito positiva e quem ganha são os moradores. É a primeira vez que a piscina tem iluminação, ela é aquecida e bastante procurada pela população. Vamos fazer serviços de revitalização no ginásio do São Pedro e estamos buscando parcerias para fazer a pintura completa do espaço, revitalizar a quadra externa e temos a pista de caminhada e ginásio coberto que são bastante utilizados”, disse o secretário de Esportes, Ricardo Hetzl.

Carlos Alberto de Castro, professor de natação há 33 anos na secretaria, enalteceu a novidade. “Com a piscina iluminada, os treinos terão continuidade, não vão ser interrompidos e, com certeza, é uma maneira de incentivar os alunos na modalidade. No ginásio do São Pedro trabalhamos a parte de inicialização dos alunos e quando estão preparados, são encaminhados para o time de equipe, no Centro Cívico”.

“Fechamos a parceria com a secretaria e conseguimos atender pedidos da população. É mais uma opção para os alunos e vamos estudar a possibilidade de abrir uma escolinha de natação em 2019 no São Pedro”, afirmou o presidente da Associação de Triatlo, Fred Alves.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.