AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeito recebe profissionais de educação física e representantes de academias

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (18) profissionais de educação física e representantes de academias do município. O encontro foi intermediado pelo vereador Thiago Brochi, e serviu para discutir a situação do setor no âmbito do isolamento social imposto pelo Governo do Estado por conta da Covid-19.

O prefeito recebeu das mãos do grupo um protocolo de segurança que vem  sendo utilizado por academias em países em que o serviço foi liberado. O objetivo do material é indicar formas consideradas seguras de utilizar esses espaços. O grupo ainda argumentou com o prefeito da necessidade de exercício físico de pessoas com deficiências ou com problemas motores, em fase de recuperação.

“Hoje há até mesmo um trabalho com crianças autistas que está interrompido. Trouxemos o pessoal aqui para mostrar a questão ao prefeito, que demonstrou muita sensibilidade”, disse o vereador.

O prefeito, no encontro, disse entender a demanda e explicou que tem limitações para solucionar o assunto, uma vez que as proibições de funcionamento partiram do Governo Estadual. “Nós entendemos a necessidade das pessoas por uma questão de saúde, entendemos a demanda dos profissionais que estão parados, mas não está ao meu alcance liberar essa questão, pois cabe ao governador definir”, disse Omar.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!