AM 1440 - A cor que você ouve

S.Bárbara participa do Prêmio MPT na Escola 2018

A Emefei “Profª Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro”, no São Joaquim, participa do “Prêmio MPT na Escola 2018 – A Escola no combate ao Trabalho Infantil”. Em agosto e setembro, a unidade reuniu mais de 100 alunos dos 4ºs e 5ºs anos para desenvolver diversos tipos de atividades sobre o tema, abordando o combate ao trabalho na infância.

Professores, alunos e familiares trabalham juntos na realização de pesquisas e na elaboração de teatros, poemas e desenhos. Todas as atividades são baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e serão analisadas pela comissão do Prêmio MPT na Escola, que selecionará e premiará os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos participantes de todo Brasil.

O Prêmio MPT na Escola integra o Projeto Resgate a Infância, uma ação estratégica do Ministério Público do Trabalho para o combate ao trabalho infantil, tendo por objetivo transformar as escolas em multiplicadores do conhecimento sobre o trabalho infantil e a necessidade de seu combate e erradicação.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.