AM 1440 - A cor que você ouve

PAT disponibiliza guichê de autoatendimento para cadastramento de currículo on-line

A Unidade de Desenvolvimento Econômico, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), disponibiliza agora um guichê de autoatendimento para cadastramento de currículo no site da Prefeitura de Americana para pessoas que não têm acesso à internet, com orientação de funcionários capacitados. O serviço começou a funcionar há duas semanas na sede do PAT, localizada na Rua Anhanguera, 16, Centro (em frente ao Mercado Municipal).

 

O objetivo desta medida foi facilitar ao trabalhador desempregado o cadastramento correto e também a atualização periódica do seu currículo, um dos principais problemas encontrados no recrutamento e seleção. “É muito importante que o cadastro do currículo seja completo, preenchendo todos os dados, experiências profissionais, cursos realizados, para facilitar o processo seletivo das empresas. Muitas pessoas perdem oportunidades por não atualizar um telefone de contato, por exemplo”, explicou o diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Antonio Fernandes.

 

O sistema de cadastro de currículos do PAT de Americana é on-line e o banco de currículos virtuais conta atualmente com cerca de 60 mil registros. “Além desse material, oferecemos gratuitamente às empresas interessadas, sala de entrevista, com capacidade para 20 candidatos”, ressaltou Fernandes.

 

As vagas de empregos disponíveis são anunciadas no site da prefeitura e encaminhadas semanalmente para os veículos de comunicação. O PAT atende empresas de grande, médio e pequeno porte, e desempregados de toda a região, especialmente de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa.

 

Cadastro de currículo

O cadastro de currículo é simples e prático. O interessado deve entrar no site da Prefeitura de Americana (www.americana.sp.gov.bracessar o  link  “PAT – cadastro  currículo”, em  seguida  acessar o item “Cadastre  seu currículo   para  concorrer  às  vagas  de  emprego no PAT” e preencher os dados.

O candidato cria uma senha (somente ele terá acesso) e pode atualizar o currículo on-line quando necessário. É importante reforçar sobre a necessidade de sempre incluir ou alterar dados como experiências profissionais, telefone de contato e novos cursos realizados.

 

Por meio do site, o candidato também pode demonstrar interesse pelas vagas, clicando na opção “tenho interesse” e logando com seu CPF e senha pessoal. Ao informar o interesse pela vaga, o mesmo terá prioridade na análise para encaminhamento.

 

O candidato deve estar atento ao preenchimento de todas as abas do cadastro, informando dados pessoais, áreas de interesse – no campo objetivo -, escolaridade, cursos de qualificação e experiência profissional. Após o cadastro, caso o perfil profissional corresponda às exigências do empregador, o currículo virtual é encaminhado para avaliação e cabe à empresa analisar e convocar para entrevista.

 

O PAT realiza os atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3461-0289.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!