AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeitura de Americana inicia mutirão de limpeza no Jaguari e Nova Carioba

 

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Limpeza Pública, iniciou nesta segunda-feira (3) o mutirão de limpeza nos bairros Jaguari e Nova Carioba. As equipes de volumosos e de cata-treco da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já passaram pelos bairros Praia Azul, Jardim Boer, Jardim Alvorada e Parque da Liberdade.

Durante os próximos 15 dias, quando o mutirão está nestes dois bairros, os moradores poderão colocar nas calçadas móveis e materiais inservíveis, que serão retirados pela prefeitura. Áreas públicas e vias com lixo e entulho também serão limpas. O objetivo é evitar o acúmulo de lixo e entulho em áreas públicas, terrenos baldios e quintais, evitando a proliferação de animais, como baratas, ratos, escorpiões, entre outros, que tragam riscos à saúde.

Os serviços de limpeza, coleta seletiva, coleta de lixo, poda e capinação são realizados diariamente na cidade. O trabalho de mutirão de limpeza e de conscientização da população para manter as áreas livres de sujeira é intensificado em todo o município, que conta também com o suporte seis ecopontos. O descarte irregular é combatido ainda com o monitoramento de câmeras e a fiscalização do Grupo de Proteção Ambiental (GPA).

ECOPONTOS 
O município disponibiliza seis ecopontos para o descarte correto de materiais inservíveis. As unidades estão localizadas no Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua Seriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e na Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com Rua Pantanal). Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. Cada morador pode descartar diariamente um metro cúbico de material.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.