AM 1440 - A cor que você ouve

UBSs abrem sábado para vacinar contra sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar o “Dia D” contra o sarampo, no próximo sábado (19). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim São Paulo, Vila Mathiensen, Parque da Liberdade, São Vito, e Praia Azul ficarão abertas das 8h às 17h. A ação será para reforçar a campanha de vacinação, iniciada no dia 7 de outubro e que visa regularizar a situação vacinal das crianças entre seis meses e cinco anos de idade.

A vacinação no sábado também é destinada aos pais que não conseguem levar seus filhos à unidade de saúde durante a semana por motivos diversos, principalmente em razão do trabalho. A campanha, para atender crianças que se encontram com a vacinação incompleta, segue até o dia 25 de outubro, mas durante todo o ano as unidades manterão a vacina disponível para o calendário vacinal de rotina.

Desde o início da campanha até o dia 16 de outubro, a rede municipal de saúde vacinou 317 crianças. Já a cobertura vacinal, considerando todas as faixas etárias, está em 84,2%.

O sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa, cujos principais sintomas são febre alta persistente, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele. Adultos que ainda não foram vacinados precisam procurar uma unidade de saúde mais próxima, bem como levar seus filhos, caso esses ainda não tenham recebido a primeira dose.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!