AM 1440 - A cor que você ouve

Prefeitura vai executar reforma no Mercado Municipal

Com investimentos estimados em R$ 150 mil, a Prefeitura de Americana vai iniciar na próxima semana as obras de reforma no Mercado Municipal. Os recursos são provenientes de repasse do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, emenda parlamentar do ex-deputado estadual Chico Sardelli, e contrapartida do município.

Segundo informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da prefeitura, as obras de reforma consistirão na troca de parte do telhado por telhas termoacústicas, substituição de calhas, manutenção de cobertura, pintura interna e limpeza de caixa d’água.

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou a importância de realizar melhorias em um espaço como o Mercado Municipal. “O mercadão é um patrimônio do nosso município, um espaço importante para o comércio do município e também para o turismo”, disse Omar.

“Todo o trabalho que está sendo feito e que será realizado no mercadão faz parte de um projeto para o desenvolvimento do local, um importante espaço para a cidade. O prefeito Omar Najar tem lutado para buscar recursos e, com o apoio do deputado Chico Sardelli, conquistou mais esse benefício para a população”, disse Adriano.

A empresa responsável pelos serviços será a FG Gutierrez Engenharia e Construção Ltda., vencedora da licitação. O prazo de conclusão é de 90 dias.

Desde o início de outubro, a prefeitura, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), está promovendo o projeto de remodelação em frente ao mercadão, com alterações viárias e criação de um bolsão de estacionamento. O espaço também receberá a ampliação do passeio público, em 1,50 metro, segundo a Secretaria de Planejamento.

Na última quarta-feira (16), foram executadas as obras de concretagem da nova ilha no canteiro central na Rua Anhanguera. Inaugurado em 1959, o Mercado Municipal é patrimônio sociocultural do município. Fica na Rua Anhanguera, 55.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!